terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Especialidades jornalísticas
Arte, cultura afro, videogames, modelismo... As produções jornalísticas estão cada vez mais especializadas, em todas as mídias. Proponho que naveguem na web, busquem especialidades jornalísticas incomuns e façam uma breve análise, inserindo o link da publicação em seu comentário. Abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gostei facilita a comunicação segue a tarefa pedida:
Mirna especialização existe pra quase tudo hoje em dia, existindo um mercado lá está um jornalista se tornando especialista no assunto e buscando o público certo. Nos sites achei interessante um que mostra o que acontece quando o assunto é específico e o repórter sem o mínimo preparo vai fazer cobertura. Como no caso em Manaus, sobre artes no amazonas, o repórter fez perguntas ridículas para quem entende do assunto deixando os artistas irritados, está no site http://www.overmundo.com.br/overblog/o-jornalismo-e-as-artes-no-amazonas. Como o repórter vai poder se aprofundar na reportagem, criticar se necessário, mostrar todas as faces se não for especializado, vai ter que ficar apenas no superficial. Outro site que chamou a atenção revela as pérolas do jornalismo que se acha especializado e acaba cometendo erros graves em setores que desconhece. Site: (http://www.pioneirosdoar.com.br/cxpreta/cxpreta34_mar/cxpreta34.htm) . Por isso é bom que os acadêmicos quando ingressarem no mercado pensem seriamente na escolha de um segmento para contribuir com a sociedade e não ser motivo de piada durante uma entrevista ou uma cobertura jornalística. Temos muitos generalistas, precisamos de especialistas que possam debater assuntos de relevância como política e economia, diferenças sociais. Mercado não falta basta escolher o que se quer.
Cara Mirna e colegas,
no quesito comportamento, creio que encontramos as maiores pontuações em especialidades, é o caso da cultura sneaker, tribo que cultua o tênis, não o esporte, e sim o calçado.Para quem quiser conhercer:
http://sneakersbr.globolog.com.br
Abraços. Tobias///
Postar um comentário